Fides Angélica assume a presidência da Academia Piauiense de Letras
Ela ingressou na APL em 1994 e, se torna a primeira mulher a assumir a presidência.
Nessa quarta-feira (24) a advogada, professora e escritora, Fides Angélica Ommati, assumiu a presidência da Academia de Letras Piauiense (APL). A cerimônia de posse aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Piauí (OAB-PI), em Teresina.
Fides Angélica, que é ex-presidente da OAB-PI, será a 18ª presidente da Academia, na sucessão do jornalista Zózimo Tavares e se torna a primeira mulher a assumir a presidência.
“A minha escolha para ser a primeira mulher a representar as mulheres acadêmicas foi motivo de muita gratidão. Fiquei surpresa e muito feliz, mas exige e impõe deveres maiores e mais exigentes devido à novidade da figura feminina. Estou bem acompanhada nesta missão”, declarou.
Ela ingressou na APL em 1994 e, anteriormente, exercia a função de secretária-geral.
Diretoria da APL
Além de Fides Angélica, a nova diretoria da APL é formada pela acadêmica Socorro Rios Magalhães, como 1ª secretária, o atual presidente da Academia, Zózimo Tavares, como 2º secretário, o acadêmico Magno Pires, atual vice-presidente, como secretário-geral, e o acadêmico Reginaldo Miranda, como novo tesoureiro.