Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Falsos médicos tentam dar golpes em pacientes de Hospital de Campo Maior

Os golpistas ligam para famílias de pacientes, solicitando pagamentos indevidos.


O Hospital Regional de Campo Maior, gerenciado pela Santa Casa de Chavantes, emitiu um alerta à população sobre um novo golpe que vem sendo aplicado na região. Alguns indivíduos estão se passando por médicos da instituição e entrando em contato com pacientes e seus familiares via telefone e WhatsApp, solicitando pagamentos indevidos.

Segundo o comunicado do hospital, os golpistas pedem informações financeiras e pagamentos, alegando falsamente que são necessários para a continuidade do tratamento médico. O Hospital Regional de Campo Maior lembra que não realiza nenhuma solicitação de pagamento ou informações financeiras, por meio de telefone ou mensagens de texto. A unidade de saúde destaca que é uma instituição pública e que todos os serviços oferecidos são totalmente gratuitos para a população.

Foto: Reprodução/ AscomHospital Regional de Campo Maior (HRCM).
Hospital Regional de Campo Maior (HRCM).

Anis Ghattás Mitri Filho, presidente da Santa Casa de Chavantes, alerta a população sobre esse tipo de golpes. “Pedimos a todos que estejam atentos e desconfiem de qualquer solicitação financeira feita em nome do hospital. Caso recebam esse tipo de ligação ou mensagem, não realizem nenhum pagamento e, imediatamente, entrem em contato com a administração do hospital ou com as autoridades competentes para reportar a tentativa de fraude. Nosso compromisso é com a transparência e a segurança dos pacientes e seus familiares”, afirmou a presidente.

Este tipo de golpe não é exclusivo do Hospital de Campo Maior; infelizmente, casos semelhantes têm sido relatados em diversos outros hospitais públicos pelo Brasil. Recentemente uma família de Teresina fez uma transferência de cerca de R$ 5 mil para um falso médico e ainda teve uma perda emocional, com a morte do paciente que estava internado em hospital particular, em estado terminal.

Comente