Escola de Canoagem retoma atividades após morte de atleta em José de Freitas
Aulas voltam com foco na parte física e acompanhamento psicológico para alunos.
Após 30 dias da trágica morte do atleta Lívio Claudinei Sales Santos, de 15 anos, que morreu ao cair na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, a Escola de Canoagem Iporanga retomou suas atividades.
Os alunos retornaram aos treinos com acompanhamento psicológico, focando apenas na parte física, sem aulas práticas na água, realizando caminhadas, corridas, circuitos e treinamento funcional. Os treinos na água serão retomados após a Semana Santa.

A escola surgiu em 2018 e atende atualmente 60 crianças em situação de vulnerabilidade social de escolas municipais e estaduais da cidade, todos engajados no projeto. Com mais de 50 medalhas em competições nacionais e três medalhas sul-americanas em torneios de base, a escola se destaca pelo seu desempenho esportivo.
Entenda o caso
Lívio Claudinei Sales Santos, de 15 anos, faleceu após cair nas águas da Barragem do Bezerro, no dia 15 de fevereiro deste ano, quando retornava do treino de canoagem.

Seu corpo foi velado e sepultado no dia 17, em José de Freitas, a 38 km de Teresina, impactando profundamente os moradores da região.