Enem: mães aguardam filhos do lado de fora do local de prova por até cinco horas
Cerca de 99.644 mil estudantes estão inscritos para as provas no estado.
Após o fechamento dos portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023, inicia-se a espera das diversas mães que aguardam seus filhos realizarem o exame.
Sentadas em cadeiras, de pé, comendo e conversando entre si, elas buscam uma maneira de passar o tempo. Os candidatos podem permanecer até 5 horas respondendo às questões.

Dona Laureana Paula aguarda seu filho, que vai fazer a prova do Enem pela primeira vez e pretende cursar Tecnologia da Informação. Ela destaca que o apoio familiar é muito importante.
"Vou ficar até às 18h30, pelo fato de ser a primeira vez que ele vem fazer o Enem. Ele está fazendo para ter uma experiência para o ano que vem. É muito importante a família, e o apoio é incondicional", explicou.

Patrícia Saraiva também vai aguardar sua filha Júlia Saraiva que está fazendo o exame. A jovem já foi aprovada em dois cursos em duas universidades do Piauí, mas pretende cursar Medicina e hoje veio em busca de seu sonho.
"As expectativas são as melhores. Minha filha se preparou, e estamos todos confiantes. Ela já passou em primeiro lugar na Uespi para Direito, foi aprovada para Engenharia na UFPI, mas o sonho dela é ser aprovada em Medicina. Ela já se prepara há muito tempo, e com fé em Deus, vai dar tudo certo", disse.

As provas começam às 13h30, e os candidatos terão até as 18h30 para concluir o exame.