Detran-PI anuncia fim dos processos em papel entre instituições
O fim do uso de documentos em papel é uma preocupação do Governo do Piauí.
Com necessidade de modernização dos processos, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) aderiu a plataforma SEI e não receberá mais processos físicos de outros órgãos do governo do Estado. A medida deve começar a valer a partir da segunda-feira (16).
Todos os processos agora só poderão ser encaminhados via SEI, que é uma plataforma adotada por instituições públicas. O fim do uso de documentos em papel é uma preocupação do Governo do Piauí.
A diretora do Detran-PI, Luana Barradas, informa que o órgão necessita avançar e está buscando modernizar os processos. "Vivemos um mundo moderno, digital, e precisamos ser exemplo. É uma preocupação do governador e nossa primeira medida foi barrar a entrada de processos físicos vindos de outros órgãos. Começaremos abrangendo somente os processos entre as secretarias mais reforçada pela nova Diretora do Detran e, após isso, se estenderá para todos os processos, desde usuários do Detran, parceiros, além de despachantes e auto escolas", reforça Luana Barradas.
A diretora comenta que os servidores vão contribuir para a agilidade dos procedimentos. “Os servidores das repartições públicas possuem login e senha que dão acesso à plataforma SEI. Com isso, é completamente possível zerarmos o uso de papel nesses processos”, comenta Luana Barradas.