Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Deputados do Piauí lamentam morte de estudante de medicina em Teresina

Os parlamentares pediram celeridade na prisão dos assassinos.


Após o crime bárbaro em Teresina, que resultou na morte da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, vítima de latrocínio, na taerde desse domingo (13), na Avenida Homero Catelo Branco, na zona leste de Teresina, deputados do Piauí prestaram homenagens através de suas redes sociais. Em sua publicação, a deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) lamentou a morte da acadêmica de medicina e afirmou que ela era amiga de sua filha e que estudavam juntas no Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (IESVAP).

"Estamos muito tristes com o que aconteceu com a Flávia, uma menina linda, estudiosa e cheia de sonhos. Ela era amiga da minha filha e estudavam juntas na faculdade de medicina em Parnaíba. Tinha o sonho de ser médica! Quando um filho morre, todas as mães sentem também", disse a deputada.

Também nas redes sociais, o deputado estadual Aldo Gil (Progressistas), postou nota de pesar e pediu mais rigor nas leis de segurança.  "Lamentamos profundamente o falecimento da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, mais uma vítima da violência desenfreada que o nosso estado enfrenta. Pedimos ao poder público celeridade para que sejam aplicados os rigores da lei", ressaltou.

Iracema Portella (Progressistas) também compartilha do mesmo sentimento. "Mais uma vítima da violência desenfreada, da falta de segurança que apavora nossa cidade e nosso estado. Mais uma família destruída. É muito triste e assustador", ressalta.

Bárbara Soares - Do Firmino - (Progressistas) também lamentou o crime ocorrido neste fim de semana. "Lamentamos o falecimento precoce da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio. Neste momento de dor e saudade nos solidarizamos com a família e amigos", publicou.

Flávia Wanzelar veio a Teresina neste final de semana para comemorar com os pais e os irmãos, o aniversário de um membro da família que foi realizado na noite desse sábado (11). O Correio Piauiense conversou na noite deste domingo (12), com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, que informou que as forças de segurança estão fazendo o máximo para prender os três bandidos acusados de matar a estudante.

A faculdade IESVAP também se manifestou e prestou homenagem à acadêmica de medicina da instituição.

Nota de Pesar - IESVAP

É com grande pesar que a nossa instituição de ensino comunica a triste notícia da perda de nossa querida aluna do 5º período de medicina (T11) Flávia Cristina Wanzeler Sampaio ocorrido no dia 12 de fevereiro de 2023.

Nesse momento de dor, nossa solidariedade aos familiares e amigos

Nota de Pesar - Turma 11 Medicina IESVAP

É com imenso pesar que lamentamos a perda de nossa querida amiga Flávia Wanzeler.

Você sempre será lembrada pela sua alegria, seu carisma e perseverança!

Nesse momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos. Que Deus conforte nossos corações!

Comente