Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Curso de formação do Corpo de Bombeiros inicia em janeiro de 2024

O curso abordará uma ampla gama de conhecimentos teóricos e práticos.


Estão abertas as matrículas para o curso de formação do Corpo de Bombeiros do Piauí. As inscrições permanecerão abertas até o dia 20 deste mês, na sede da corporação, localizada na Avenida Miguel Rosa. O inicio do curso de Formação está previsto para iniciar no mês de janeiro de 2024.

De acordo com o comandante-geral do CBMEPI, coronel José Rêgo, 200 homens e mulheres devem entrar na corporação, por meio do curso. “Pedimos que todos se atentem aos prazos e à documentação exigida. É um novo e importante passo na vida destes novos 200 homens e mulheres que contribuirão com o trabalho da corporação do corpo de bombeiros”, ressaltou.

Foto: Reprodução/ AscomCorpo de Bombeiros do Piauí.
Corpo de Bombeiros do Piauí.

A instituição informou ainda que em breve será divulgado as instruções do curso de formação dos novos alunos.

O curso abordará uma ampla gama de conhecimentos teóricos e práticos, desde técnicas de resgate e combate a incêndios até procedimentos de primeiros socorros e gestão de crises. Além disso, os alunos terão a oportunidade de desenvolver habilidades específicas, como manuseio de equipamentos especializados e trabalho em equipe sob pressão. 

Documentação necessária:

No ato de matrícula, estão sendo exigidas as seguintes documentações:

•Cópias do RG, CPF, comprovante de residência;

•Quatro fotos 3x4;

•Comprovação da aprovação no concurso público;

•Comprovação da idade mínima de 18 anos e da idade máxima de 35 anos no período de inscrição para o concurso;

•Comprovação da conclusão do Ensino Superior em qualquer área, com apresentação de diploma devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC (original e uma cópia reprográfica)

•Comprovação de não ter sido desligado da Corporação que servia, a bem da disciplina, ou não ter sido licenciado, a pedido, no comportamento MAU no caso de ex-militar;

•Comprovação de que o candidato não exerça, nem tenha exercido atividades prejudiciais ou perigosas à Segurança Nacional;

•Ser brasileiro nato ou naturalizado.

Comente