Corso do Zé Pereira é confirmado em Teresina e lança concursos
Sete editais abertos ao público foram lançados com mais de R$ 350 mil em prêmios.
Após polêmica envolvendo o retorno ou não do tradicional Corso do Zé Pereira de Teresina, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) confirmou a volta do evento carnavalesco na capital e com data definida para 11 de fevereiro. Na edição 2023, o Corso terá modificações no trajeto para não incomodar foliões residentes ao longo da Avenida Raul Lopes.
A confirmação do retorno ocorreu após análise técnica da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) e a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). A edição 2023 do Corso irá ocorrer partir das 16h, no Complexo Cultural e Turístico Mirante da Ponte Estaiada, tendo como ponto de partida a avenida Jóquei Clube, no bairro de Fátima, zona Leste da cidade.

Ênio Portela, presidente da FMC, informa a decisão e lançamento de editais para concurso carnavalesco com premiações. "A Fundação Monsenhor Chaves lançou os editais do carnaval de Teresina 2023, que premia as majestades, os blocos, o corso de Teresina e festival de música carnavalesca. O evento acontece entre a avenida Jockey Clube com o Mirante da Ponte Estaiada respeitando a decisão do judiciário e contaremos com palco, desfiles de caminhões, área infantil, toda estrutura necessária para que o Corso aconteça da melhor forma possível e com segurança", disse.
Ao todo foram lançados sete editais abertos ao público, juntos eles irão distribuir mais de R$ 350 mil em prêmios. "Aumentamos o prêmio das majestades do carnaval e, de maneira inédita como forma de inclusão, nós igualamos também todos os prêmios ao rei, momo e rainha do carnaval. Ou seja, o rei e rainha PCD, da melhor idade e rainha trans vão receber pela primeira vez na história de Teresina o mesmo prêmio doa outros. Uma forma de inclusão e também de majestade, pois todos são", ressalta o presidente da FMC.
Editais
Foram lançados os editais para a escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval, Rei e Rainha Pessoa Idosa, Rei e Rainha PCD, Rainha Trans, Blocos Carnavalescos, Concurso de Músicas Carnavalescas e ainda para o Corso do Zé Pereira. Todos os editais estão disponíveis 24 horas por dia na aba documentos, no site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o cultura.teresina.pi.gov.br .