Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Chico Lucas começa a fechar o cerco contra facções no Norte do Piauí

Segundo a SSP-PI, cerca de 200 policiais foram enviados para reforçar a região.


Após uma série de assaltos e mortes que assustaram a população do norte do Piauí nos últimos dias, o secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, solicitou que Comando de Policiamento do Litoral Meio-Norte (CPMLMN) reforçasse os trabalhos na região com o envio de tropas para os municípios de Piripiri, Parnaíba e Luís Correia. A ação teve início no fim da manhã desta quarta-feira (04). 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), ao todo, mais de 200 policiais vão dar reforço a segurança na cidade de Piripiri, onde está sendo realizada a "Operação Tolerância Zero" e para as cidades de Parnaíba, Ilha Grande e Cajueiro da Praia para ajudar no reforço da "Operação Litoral Seguro XI". 

Foto: AscomPoliciais militares do Piauí
Policiais militares do Piauí

“A ação tem como principal objetivo reforçar a segurança e combater crimes na região norte do estado. Mais de 50 policiais vão está nas ruas em cada cidade por meio de viaturas, motos e helicópteros. É uma ação que não tem data para acabar”, explicou o Comandante do Policiamento do Litoral Meio-Norte, Coronel Sá Júnior ao Correio Piauiense. 

Além do efetivo de policiais militares, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), Polícia Civil do Piauí (PC-PI) e Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) também estão integrando nesta missão. “É uma ordem do Secretário de Segurança, Chico Lucas. Uma ação conjunta que conta com o apoio de todas as forças de segurança”, finalizou o Coronel.

Comente