Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Carroceiros e trabalhadores do transporte manifestam e ateiam fogo na Marechal

O protesto realizado é por melhorias de trabalho e atenção do poder público.


Na manhã desta segunda-feira (06), trabalhadores do transporte público de Teresina, carroceiros e integrantes da Associação dos Cadeirantes realizaram uma manifestação unificada em frente à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). No manifesto, os profissionais pedem melhorias para servicos essenciais, questões trabalhistas e soluções para outros problemas.

O protesto foi realizado em frente à Alepi e depois seguiram para a Câmara Municipal de Teresina (CMT). Através da interdição de parte da Avenida Marechal Castelo Branco, os manifestantes atearam fogo em pneus causando grande volume de fumaça na via.

Foto: Foto/ReproduçãoManifesto na Avenida Marechal Castelo Branco
Manifesto na Avenida Marechal Castelo Branco

Antônio Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sintetro) afirma que uma nova assembleia será realizada na terça-feira (07), para discutir possibilidade de greve.

"Nós teremos assembleia amanhã para decidir se entraremos em greve. Até o momento não conseguimos avanços e sem negociação. Queria então pedir ao prefeito que olhe para nossa situação, porque chega perto do pagamento, a gente não recebe. Falamos disso diariamente, mas não resolvem", relata.

Já a presidente da Associação dos Carroceiros, Ana Cristina Lima, reclama da falta de atenção do poder público com a entidade e pede implementação de soluções.

"Foi prometido um auxílio para os carroceiros, mas não foi cumprido, já cansei de andar para a prefeitura e não resolver nada. Chegou ao ponto de animal recolhido pela prefeitura ser morto. E essa família está sendo amparada pelos próprios carroceiros. A maioria não tem nem pra eles mesmos, mas está ajudando", informou.

Comente