Câmara de Teresina começa a apurar denúncias de irregularidade na FMS
A Comissão Especial de Saúde realizou nesta quarta-feira (08), a 1ª reunião.
A Comissão Especial de Saúde criada pela Câmara Municipal de Teresina realizou nesta quarta-feira (08), a primeira reunião que tem como objetivo investigar denúncias de irregularidades na Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Conforme o vereador Deolindo Moura (PT), presidente da comissão, essa primeira conversa foi para definir quais os os que devem ser convidados pelos membros da comissão para prestar esclarecimentos e para a elaboração de um calendário de visitas e oitivas.
"Hoje, fizemos uma reunião de organização, para que, imediatamente, possamos saber quem são os primeiros convidados dessa Comissão, as visitas que faremos, bem como também fazer todo o calendário com técnicos da Casa e também com pessoas especializadas no assunto. E nosso principal compromisso é que tudo seja feito de forma transparente e de forma clara", comentou o vereador.
Ainda de acordo com o parlamentar, a comissão terá um prazo regimental de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias, mas a expectativa é que seja concluído em 60 dias. Durante a reunião, ficou decidido que nas quintas-feiras serão realizadas as oitivas dos representantes da Prefeitura de Teresina e órgãos ligados às denúncias recebidas pela Casa. A primeira oitiva será na próxima quarta-feira (16), após a sessão plenária. Na ocasião, serão ouvidos os auditores da Prefeitura.