Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Câmara de Teresina começa a apurar denúncias de irregularidade na FMS

A Comissão Especial de Saúde realizou nesta quarta-feira (08), a 1ª reunião.


A Comissão Especial de Saúde criada pela Câmara Municipal de Teresina realizou nesta quarta-feira (08), a primeira reunião que tem como objetivo investigar denúncias de irregularidades na Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Conforme o vereador Deolindo Moura (PT), presidente da comissão, essa primeira conversa foi para definir quais os os que devem ser convidados pelos membros da comissão para prestar esclarecimentos e para a elaboração de um calendário de visitas e oitivas.

Foto: AscomVereador Deolindo Moura na Comissão Especial de Saúde
Vereador Deolindo Moura na Comissão Especial de Saúde

"Hoje, fizemos uma reunião de organização, para que, imediatamente, possamos saber quem são os primeiros convidados dessa Comissão, as visitas que faremos, bem como também fazer todo o calendário com técnicos da Casa e também com pessoas especializadas no assunto. E nosso principal compromisso é que tudo seja feito de forma transparente e de forma clara", comentou o vereador. 

Ainda de acordo com o parlamentar, a comissão terá um prazo regimental de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias, mas a expectativa é que seja concluído em 60 dias. Durante a reunião, ficou decidido que nas quintas-feiras serão realizadas as oitivas dos representantes da Prefeitura de Teresina e órgãos ligados às denúncias recebidas pela Casa. A primeira oitiva será na próxima quarta-feira (16), após a sessão plenária. Na ocasião, serão ouvidos os auditores da Prefeitura.

Comente