Aviões decolam para translado de piauienses mortos em tragédia em SP
As vítimas morreram soterradas após fortes chuvas no litoral paulista.
O governador do estado do Piauí, Rafael Fonteles (PT), disponibilizou nesta quarta-feira (22), duas aeronaves, sendo uma para translado dos corpos dos piauienses que morreram soterrados após fortes chuvas no litoral de São Paulo (SP) e uma outra para trazer os familiares das vítimas.
A aeronave decolou por volta do meio-dia, do Aeroporto de Teresina - Senador Petrônio Portella com destino ao estado de São Paulo para buscar os familiares das vítimas para participarem do enterro no Piauí. Já um outro avião foi contratado na cidade paulista para trazer os corpos dos piauienses.

Nesta primeira etapa, o avião trará os corpos das três vítimas, naturais da cidade de São Pedro do Piauí. A previsão é que os corpos cheguem à Teresina nos próximos dias, após a liberação pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.
Já o corpo da quarta vítima, do município de São Braz do Piauí está vindo em avião comercial providenciado pela família que, em breve, deve estar na cidade para ser velado junto aos familiares e amigos.
Há ainda outras quatro pessoas desaparecidas, sendo uma de São Braz e três de São Pedro. As aeronaves irão decolar do Aeroporto Campo de Marte, de São Paulo, e pousar no hangar do Governo do Estado, em Teresina, quando será feito o traslado via terrestre até o cemitério na cidade de São Pedro do Piauí.
Tragédia em São Paulo
As fortes chuvas que caíram neste fim de semana em São Paulo causaram ao menos 48 mortes e deixaram dezenas de desabrigados em várias áreas do estado de São Paulo, principalmente no litoral. As tempestades provocaram alagamentos, deslizamentos e interditaram vários trechos das rodovias paulistas.
