Saiba quem é a 2ª piauiense presa após ataques em Brasília
A identidade da mulher foi revelada pela Secretária de Segurança do Piauí.
A Secretária de Estado da Segurança Pública do Piauí confirmou na tarde desta quarta-feira (18), a identidade da segunda piauiense presa acusada de participar dos atos de vandalismo contra o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal, no dia 8 de janeiro, em Brasília.
Conforme a SSP-PI,trata-se Edigleuma Maria da Rocha, de 46 anos. Ela foi presa pelos agentes de segurança no Distrito Federal depois do atentado aos três poderes da república.
Nas redes sociais a mulher era bastante radical, e compartilhava informações a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro contra o presidente Lula. A maioria das publicações são fake news.
Primeiro piauiense preso
Um barbeiro piauiense identificado como João Oliveira Antunes Neto, de 19 anos, foi preso na noite do último domingo (08), acusado de participar dos atos que culminou na invasão do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal, em Brasília-DF.
O nome de João Oliveira consta na lista divulgada pelo Governo do Distrito Federal com a relação de mais de 1.000 presos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do Gabinete de Crime Montato contra ações terroristas.
Confira a nota da SSP-PI
A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do Gabinete de Crise Contra Atos Antidemocráticos, confirma a prisão da piauiense Edigleuma Maria da Rocha, em Brasília. Ela é acusada de envolvimento em atos contra o Estado Democrático de Direito, no dia 08 de janeiro no Distrito Federal. Até o momento foram presos dois piauienses.