Morre a atriz Elizangela do Amaral, aos 68 anos, no Rio de Janeiro
A atriz deu entrada no Hospital com parada cardiorrespiratória e não resistiu.
A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, mais conhecida apenas como Elizângela, morreu aos 68 anos na tarde desta sexta-feira (4) na cidade de Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro. A informação da morte foi confirmada pela prefeitura municipal.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Guapimirim, a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma PCR (parada cardiorrespiratória) após ter sido prontamente atendida pelas equipes do SAMU. Houve tentativa de reanimação tanto durante o translado quanto na unidade hospitalar, porém, sem sucesso.
A atriz Elizângela deu entrada em uma unidade de saúde pela segunda vez com graves problemas respiratórios em 2022. A prefeitura informou que isso ocorreu devido a sequelas respiratórias causadas pela covid-19. É importante mencionar que Elizângela manifestava publicamente sua posição contrária à vacinação, apesar dos benefícios cientificamente comprovados das vacinas. Após algumas semanas de tratamento, a atriz recebeu alta do hospital.
Trajetória
Elizangela do Amaral começou a trabalhar como atriz aos sete anos de idade na TV Excelsior, atuando em comerciais ao vivo. Ela alcançou o sucesso com diversas novelas, incluindo "A Força do Querer" e "A Dona do Pedaço", entre muitas outras da TV Globo.