Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Lula decreta intervenção federal no DF após atos terroristas

Em live, o presidente da República decretou diversas ações em defesa da democracia.


Após a invasão de bolsonaristas radicais ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde deste domingo (08), o presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva, realizou uma live para anunciar medidas contra os atos antidemocráticos. Em decisão, Lula decretou a intervenção federal, como também a nomeação de interventor, o secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Garcia Capelli. 

Segundo Lula, a intervenção é necessária porque policiais militares, que respondem ao governador do DF, Ibaneis Rocha, foram lenientes na contenção dos radicais. 

"Esses policiais que participaram disso não poderão ficar impunes e não poderão integrar a corporação porque não são de confiança da sociedade brasileira", afirmou Lula. 

Intervenção Federal

Ricardo Cappelli é secretário-executivo do Ministério da Justiça, comandado por Flávio Dino. Jornalista e especialista em administração pública, Cappeli já ocupou diversos cargos, incluindo no Ministério do Esporte, nos governos do Rio de Janeiro e do Maranhão e na Prefeitura de Nova Iguaçu.

Comente