Homem suspeito de matar travesti em Teresina é preso no Ceará
Roberto Lima da Costa foi preso na tarde desta terça-feira (24) pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE).
O homem conhecido por Roberto Lima da Costa, suspeito de matar à golpes de picareta uma travesti em Teresina de nome Carla, foi preso nesta terça-feira (24), na cidade de Fortaleza, no Ceará. O acusado foi apreendido pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) no bairro Coaçu.
O assassinato aconteceu em novembro do ano passado e desde então a polícia expediu um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, que contou com a participação de equipes da 10ª Delegacia de Homicídios e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE e do Núcleo Policial Investigativo de Crimes de Feminicídio da Polícia Civil do Piauí.
Com a prisão do homem investigado, os novos procedimentos devem ser a realização de uma audiência de custódia em Fortaleza , antes de ser entregue às autoridades policiais do Piauí, para os procedimentos cabíveis da justiça estadual.
Relembre o caso
Em novembro de 2022, Carla foi morta enquanto dormia na sua casa, localizada no Residencial Eduardo Costa. A arma usada no crime foi encontrada no quintal da residência. Roberto Lima, com quem ela mantinha um relacionamento, foi apontado como principal suspeito do homicídio.