Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Câmara aprova criação de empresa pública para retomada do transporte em Timon

Prefeito se reúne com ANTT e prevê retorno dos ônibus em até 30 dias.


A Câmara Municipal de Timon (MA)aprovou, nesta quarta-feira (12), a criação da Empresa Pública Transporte Timonense (EPTT). A medida faz parte do plano da prefeitura para resolver a crise do transporte coletivo, que deixou a cidade sem ônibus desde outubro de 2023.

No dia anterior, o prefeito Rafael Brito (PSB) esteve em Brasília para discutir o assunto com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Segundo ele, o órgão autorizou a circulação de 43 ônibus e deu aval para a prefeitura seguir com o projeto de retomada do serviço.

Foto: Divulgação/ AscomCâmara aprova criação de empresa pública para retomada do transporte em Timon.
Câmara aprova criação de empresa pública para retomada do transporte em Timon.

“A ANTT deu sinal verde para que a gente coloque os ônibus de volta nas ruas, de forma eficiente e constante. Nosso estudo prevê 11 rotas e a gestão municipal do sistema”, disse o prefeito.

O presidente da Câmara, vereador Uilma Resende, afirmou que a aprovação do projeto acelera o processo. “Agora, o prefeito tem carta branca para resolver o problema. Esperamos que, no prazo de 20 a 30 dias, os ônibus já estejam rodando para atender a população”, declarou.

A nova empresa pública será responsável por organizar e administrar o transporte em Timon. Segundo a procuradora-geral do município, Amanda Waquim, o objetivo é garantir um serviço eficiente e acessível. “Esse é um passo essencial para devolver o transporte à cidade e oferecer uma solução definitiva para o problema”, afirmou.

Ainda não há uma data exata para o início das operações.

Comente