TJD-PI acata ofício de possível manipulação de jogos do campeonato piauiense
A denúncia feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no mês de janeiro.
O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) instaurou um inquérito a fim de apurar uma possível manipulação de jogos no Campeonato Piauiense de 2023. Um dos times envolvidos é o Comercial que jogou contra o Altos no último sábado e acabou perdendo de 2x1.
Em entrevista ao CP Esportes, o presidente do TJD-PI, afirma que recebeu um relatório da Federação de Futebol do Piauí (FFP) após uma denúncia realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Fomos notificados pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), onde foi encaminhado um relatório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informando que três jogos tinham a possibilidade de ter ocorrido a manipulação de resultados. Após isso fomos a uma reunião da corte onde o auditor Antônio Araújo Martins Neto, foi nomeado e vai comandar as apurações do inquérito juntamente com a Policia Civil dessas supostas manipulações”, explicou.

Esse escândalo de manipulação de jogos de campeonatos importantes vem acontecendo em todo o Brasil. O esquema acontece quando os criminosos apostam em casas esportivas e com o êxito nas apostas, o dinheiro é dividido entre as partes.
Marcelo Pio, afirmou ainda que esse tipo de situação não vai ser tolerado aqui no estado e que as punições serão severas aos envolvidos. “Estamos apurando o caso e vamos procurar de todo o modo coibir esse tipo de esquema aqui no estado e caso constatado tais irregularidades os envolvidos receberam punições severas”, disse.
O ofício enviado pela CBF à FFP foi emitido no dia 31 de janeiro. No documento publicado pelo TJD-PI. O prazo de conclusão do inquérito vai ser de dois meses, podendo ser prorrogado apenas uma vez.
*Com apoio do Repórter Luis Fernando Amaranes