Sarah Menezes se torna 1ª brasileira a conquistar duas medalhas olímpicas
Nas Olimpíadas de Londres-12, a piauiense teve sua maior conquista na carreira.
A piauiense Sarah Menezes se tornou a primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica tanto como judoca quanto como treinadora. Nesta sexta-feira (02), sob o comando de Sarah, a atleta Beatriz Souza (+78kg) conquistou a primeira medalha de ouro do time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, tornando-se a primeira no país a alcançar tal feito.
Nas Olimpíadas de Londres-12, a piauiense teve sua maior conquista na carreira ao ganhar a medalha de ouro na categoria até 48kg.
Passados 12 anos, Sarah Menezes agora divide seu conhecimento com as atletas da seleção feminina de judô, trabalho que ela assumiu em dezembro de 2021, quando a CBJ decidiu fazer uma renovação. Em sua primeira Olimpíada fora dos tatames, ela já registrou um bronze (Larissa Pimenta) e um ouro (Bia Souza).
Trajetória até o ouro
A judoca Bia Souza, 26 anos, estreante nos Jogos Olímpicos, teve uma caminhada duríssima até a medalha de ouro, lutando e superando as atletas número 1 e 2 do mundo nas semifinais e na grande final contra a israelense Raz Hershko, segunda colocada no ranking mundial.