Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

River perde para o Moto Club e sai do G-4 do Grupo A2

Jogando no estádio Albertão, em Teresina, o Galo fez uma partida abaixo e foi superado.


Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o River-PI foi superado pelo Moto Club na noite dessa quarta-feira (12) por 3 a 1. Jogando no estádio Albertão, em Teresina, o Galo fez uma partida abaixo do esperado e foi superado pelo Rubro-Negro maranhense. Os gols da partida foram marcados por Geovane Itinga, Ryan e Mikeias para o Papão; Vitão descontou para o tricolor piauiense.

Com o revés, o Galo saiu da zona de classificação para a próxima fase e caiu para a quinta posição, e de quebra viu o rival maranhense retornar ao G-4 com a vitória.

Foto: Maria Vitória / River AC.River e Moto Club, Campeonato Brasileiro Série D.
River e Moto Club, Campeonato Brasileiro Série D.

Na primeira etapa do jogo, o River-PI tomou a iniciativa nos minutos iniciais, pressionou a saída de bola do Moto e ocupou o campo de ataque, mas sem conseguir criar grandes chances. O Moto só foi chegar na metade do primeiro tempo, com Geovane Itinga. Um minuto depois, o mesmo Itinga não perdoou: em jogada na área, driblou Pedro Henrique e chutou para abrir o placar.

O Galo buscou uma reação e chegou a assustar em cabeçada de Patrick Felipe. O Papão ainda teve um pênalti marcado a seu favor nos acréscimos, mas a cobrança de Geovane Itinga acertou o travessão. Ainda assim, os visitantes levaram a vitória parcial para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Moto Club sacramentou a vitória iniciada na primeira etapa. Logo aos nove minutos, Cleitinho disputou bola com Vivico na área e foi ao chão. A arbitragem marcou o pênalti e, desta vez, a equipe maranhense converteu, com Ryan na cobrança.

A partida seguia disputada, com River-PI e Moto Club criando algumas chances, mas foram os visitantes que fizeram o terceiro, em belo chute de fora da área com Mikeias. O River-PI conseguiu diminuir aos 38 minutos, com Vitão, de cabeça. Nos minutos finais, o Galo ainda teve boa chance em cobrança de falta, defendida por Deijair, dando números finais à partida.

Próximos jogos:

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. No estádio Nhozinho Santos, em São Luís, o Moto recebe o Fluminense-PI a partir das 16h. No mesmo horário, o River-PI encara o Cametá no Parque do Bacurau, em Cametá

Comente