Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Governador Rafael Fonteles lamenta morte do Rei Pelé

“Nosso rei agora descansa. Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos", disse Fonteles.


O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), lamentou na tarde desta quinta-feira (29), o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, aos 82 anos, em São Paulo.

Conforme Rafael Fonteles, é uma honra para o Brasil termos contado e vibrado com um talento tão extraordinário na seleção brasileira.

“Nosso rei agora descansa. Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, sinônimo de Brasil em todo o mundo. Que sorte e honra de termos contado e vibrado com esse talento tão extraordinário na nossa Seleção! Que Deus o receba e conforte os familiares, amigos e a todos nós, eternos torcedores”, escreveu o governador.

Morte de Pelé

O Rei do Futebol estava internado desde o dia 29 de novembro. A internação foi necessária para o tratamento de uma infecção respiratória após ele contrair covid-19. Pelé também era acompanhado devido a um câncer no Cólon.

Conforme a nota divulgada pelo hospital, o maior jogador da história morreu às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.

O velório

O velório será aberto ao público, e terá início às 10h de segunda-feira até as 10h de terça, na Vila Belmiro. O enterro, restrito aos familiares, será na terça, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.

Venceu três copas do mundo

Pelé entrou para a história ao vencer três mundiais. O Rei, que estreou com apenas 17 anos, conquistou as copas de 1958, 1962 e 1970. Em toda a carreira, ele fez 1.282 gols em 1.364 partidas.

Confira a nota na íntegra do Hospital Albert Einstein:

O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.

Comente