Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Caso Daniel Alves: jogador é convocado para tribunal nesta quinta (22)

É possível que a sentença já tenha sido redigida e informada ao atleta e sua defesa.


O ex-jogador de futebol Daniel Alves foi convocado pela juíza responsável por seu caso a comparecer no tribunal de Barcelona, na Espanha, nesta quinta-feira (22). É possível que a sentença já tenha sido redigida e informada ao atleta e sua defesa.

Além de Daniel Alves, foram convocados também as partes no processo contra o atleta, julgado por agressão sexual: a promotora, Elisabet Jiménez; a promotora e advogada da denunciante, Ester García; e a defesa e advogada de Daniel, Inés Guardiola.

Foto: JORDI BORRAS / POOL / AFPDaniel Alves passa por julgamento, na Espanha, acusado de estupro por uma mulher de 23 anos.
Daniel Alves passa por julgamento, na Espanha, acusado de estupro por uma mulher de 23 anos.

A imprensa espanhola também espera que a Justiça, na sessão desta quinta, responda sobre um novo pedido de liberdade condicional para Daniel Alves. A acusação e a promotoria se opuseram ao requerimento feito pela defesa do jogador, que já teve quatro negados, sob a justificativa de risco de fuga.

Daniel Alves pode pegar até 12 anos de prisão, pena máxima para crimes do tipo na Espanha. Antes do julgamento, a promotoria pediu nove anos de prisão; ao final, declarou que os acontecimentos "não são merecedores de uma pena mínima", a qual seria de quatro anos.

A defesa do brasileiro pediu a absolvição e, em caso de condenação, que fossem aplicados como atenuantes: intoxicação alcoólica, reparação de dano (via pagamento de 150 mil euros/R$ 802 mil) e violação do direito fundamental do acusado a advogada Inés Guardiola alega que houve uma investigação inicial sem conhecimento do atleta.

O ex-jogador foi preso preventivamente em 20 de janeiro de 2023 e atualmente cumpre a ordem no Centro Penitenciário Brians 2, nos arredores de Barcelona.

Comente