Baile dos Artistas volta a promover o carnaval após dois anos
A Secretaria de Cultura aponta que mais de 500 pessoas participaram do evento.
Após dois anos, o Baile dos Artistas retoma as atividades em 2023 no Clube dos Diários. Emoção, alegria e muita folia. Pessoas de todas as idades marcaram presença em mais uma edição do Baile dos Artistas, que neste ano homenageou a cantora piauiense Maria Da Inglaterra. Faltou espaço para tanta gente cair na folia.
Durante o evento houve Concurso de fantasia, onde crianças de todas as idades viajaram no mundo da imaginação e se fantasiaram dos seus personagens favoritos. Chapeuzinho vermelho, wandinha, It A Coisa, dentre outras várias personagens animadas foram representadas durante o baile.
E se você pensa que a folia terminou por aí está enganado. Muita música boa e melodias carnavalescas que marcam a Folia de Rei de Momo foram destaque no evento e só quem está presente no local distribuiu simpatia e muita emoção.
A dona Maria das Mercês de 93 anos, há mais de 30 anos participa do evento e compartilha a emoção de estar presente no baile. "Eu acho que tá ótimo, uma maravilha, e uma coisa moderna. Já vim muitas vezes e hoje tá maravilhoso", disse.
A professora Fátima Abrel chegou cedinho no local para aproveitar toda a folia. "Maravilhosa, Ave Maria. Esse evento é o que estava faltando aqui no centro, uma animação sem igual para as crianças, idosos, novinhos, pra todo mundo", comemora.
No evento não era somente as crianças que estavam fantasiadas, diversos adultos usaram a criatividade e utilizaram alegorias divertidas e representativas. "Caprichei nesse ano. O carnaval estava de recesso, mas agora voltei com tudo. A festa está muito linda e a decoração ou impecável. Eu vim representando a Chica da Silva", afirma Iuziane de Oliveira.
O secretário de Cultura do Piauí, Carlos Anchieta, fez questão de estar presente no baile dos artistas deste ano e estima presença superior a 500 pessoas no baile.
"É maravilhoso, principalmente, porque é uma forma de manter tradições. Nós estamos em um espaço de referência que é galeria do Clube dos Diários, mas também trazendo esse baile reflexional que faz parte do calendario cultural dos bailes de carnaval daqui da capital. Nossa estimativa é que passem por aqui um número de 500 pessoas, onde faremos arrecadação de uma tonelada de alimentos que serão doados para quatro instituições", conclui o secretário.