Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Teresina: Semec lança concurso com mais de 1,3 mil vagas; saiba mais

O concurso contará com duas provas para áreas diferentes, com inscrições para o mês de abril.


Na manhã desta quarta-feira (07), a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), lançou um concurso que deve contar com mais de 1300 vagas, nas áreas de magistério e área administrativa do órgão. A sessão contou com o prefeito Dr. Pessoa, o secretário Reinaldo Ximenes, entre outros.

A elaboração da prova dos pedagogos e psicopedagogos ficará a cargo da Fundação da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), enquanto a prova dos ficará a cargo da área técnica administrativa e para professores do primeiro ciclo (1º ao 5º do ensino fundamental) e do segundo ciclo (6º ao 9º ano do ensino fundamental).

Foto: Suzana Moreno/Correio PiauienseAs inscrições pro certame devem ser realizadas em abril.
As inscrições pro certame devem ser realizadas em abril.

De acordo com o Secretário interino de educação, Reinaldo Ximenes, dois editais estarão responsáveis pela realização do concurso.

“São para professores, tanto de primeiro quanto de segundo ciclo, 611 vagas destinadas a professores e 121 vagas destinadas a técnicos administrativos, tanto de nível superior quanto de nível médio. As inscrições da UESPI vão começar no dia 7 de abril e da IDECAN, dia 27 e 28 de abril”, comentou.

O concurso deve finalizar entre junho e julho. Os professores, psicopedagogos e pedagogos devem ser chamados no segundo semestre do ano letivo.

Foto: Suzana Moreno/Correio PiauienseNa sessão, foi anunciado também o aumento que será dado aos professores da rede municipal.
Na sessão, foi anunciado também o aumento que será dado aos professores da rede municipal.

Aumento
Ximenes anunciou também o aumento para os professores da rede municipal. “Os editais já estão prontos, falta só aguardar mais uma notícia boa, o prefeito concedeu o aumento de 5% para os professores e nós temos que colocar esse valor no edital”.

Comente