Governo do Piauí anuncia concurso com mais de 100 vagas em diversos órgãos
O edital do concurso ainda não tem data e será publicado em oito meses.
O Governo do Estado do Piauí deu um passo importante em sua estratégia de reforço no funcionalismo público. O Diário Oficial do Estado, divulgado na última sexta-feira (05), trouxe o decreto assinado pelo governador Rafael Fonteles autorizando a realização de um concurso público com um total de 110 vagas destinadas às secretarias da Administração (Sead), Planejamento (Seplan) e à Fundação Piauí Previdência.
O decreto prevê não apenas as 110 vagas imediatas, mas também a criação de um cadastro de reserva, o que pode ampliar ainda mais o número de oportunidades no certame. Do total de vagas, 90 serão destinadas ao cargo de Analista Governamental, enquanto 20 serão para o cargo de Analista Previdenciário.
Embora ainda não haja uma data oficial para a publicação do edital, o decreto estabelece um prazo de oito meses para que todas as informações referentes ao concurso sejam divulgadas. A Secretaria de Administração (Sead) será a responsável por definir as regras e normas do certame, incluindo a escolha da banca organizadora.
As vagas estão distribuídas da seguinte maneira:
SEAD
45 vagas para Analista Governamental na Especialidade Gestão Pública
20 vagas para Especialidade Tecnologia da Informação
15 vagas para Especialidade Infraestrutura
SEPLAN
45 vagas para Analista Governamental na Especialidade Planejamento e Orçamento
25 vagas para Especialidade Tecnologia da Informação
10 vagas para Especialidade Infraestrutura
PIAUÍPREV
20 vagas para Analista Previdenciário