Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Governo Federal anuncia nova data para o Concurso Nacional Unificado

Provas serão realizadas em 18 de agosto após adiamento devido a enchentes no RS.


O Governo Federal anunciou nesta quinta-feira (23), por meio do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, a nova data para a realização do Concurso Nacional Unificado (CNU). O certame, que havia sido adiado em decorrência das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, será realizado no dia 18 de agosto em todo o país.

Em comunicado, o ministério garantiu que todos os malotes de prova foram verificados por membros da rede de segurança, sem identificar qualquer violação. "Garantimos atenção especial ao Rio Grande do Sul, para assegurar o acesso dos candidatos inscritos no estado, considerando as dificuldades enfrentadas devido às recentes condições climáticas adversas", afirmou o comunicado.

Foto: Reprodução/ AscomConcurso público.
Concurso público.

O CNU será realizado em diversas cidades do Brasil e oferece um total de 5.000 vagas para diferentes áreas e níveis de formação. Os cargos incluem posições em ministérios, agências reguladoras e outras instituições públicas. Entre as áreas de atuação, estão administração, engenharia, tecnologia da informação, saúde, educação, entre outras.

Os candidatos poderão acessar o cartão de confirmação de inscrição, que incluirá os detalhes dos locais das provas, a partir do dia 7 de agosto. O concurso inclui provas objetivas e discursivas, além de avaliações de títulos e, em alguns casos, provas práticas, dependendo do cargo.

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos enfatizou que todas as medidas de segurança e logísticas estão sendo tomadas para garantir a realização do certame de forma tranquila e segura, especialmente nas áreas afetadas pelas recentes condições climáticas adversas.

Comente