Candidatos ao concurso da Alepi já podem consultar local de prova
Aplicação de provas objetivas e discursivas ocorre no próximo domingo (14).
Os inscritos no concurso da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) já podem consultar os locais de onde realizarão as provas subjetivas e objetivas, que acontecem no dia 14 de janeiro. Para conferir o local de prova, basta acessar o site da Idecan, banca organizadora do certame, e acessar a área do candidato com o número do CPF.
A recomendação é que os participantes conheçam os locais anteriormente e cheguem com uma hora de antecedência no domingo. A aplicação das questões começa às 8 horas e segue até às 12h na parte da manhã e inicia às 14h seguindo até às 19h no turno da tarde.
Os organizadores recomendam que os candidatos conheçam os locais anteriormente e cheguem com uma hora de antecedência no domingo. A aplicação das questões começa às 8 horas e segue até às 12h na parte da manhã e inicia às 14h seguindo até às 19h no turno da tarde.
Além de reconhecer o local outro ponto citado pela organização é que o candidato deve levar caneta azul ou preta feita de material transparente, o cartão de inscrição impresso e um documento de identidade original com foto em boas condições. Caso tenha perdido ou sido roubado, o participante deve ter um boletim de ocorrência emitido há no máximo 30 dias e passar por processo de identificação.
Renumeração
A renumeração prevista no edital aos aprovados e nomeados conforme os Projetos de Lei 298 e 299, aprovados pela Alepi, no último dia 24 de outubro. O certame será destinado para o preenchimento de cerca de 201 vagas, sendo 162 para cargos de nível superior (Analista Legislativo) e 39 profissionais no nível médio (Técnico Legislativo Especializado), além de cadastro de reserva. Os salários variam entre R$ 2.644 a R$ 4.068,45 mil, dependendo do cargo escolhido.
Cargos para nível superior: Administração Pública, Analista de Suporte em RedeInfraestrutura, Arquitetura, Arquivista, Biblioteconomia, Ciência Política, Contabilidade, Controle Interno, Desenvolvimento e Implantação de Sistemas, Designer, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, História, Tradutor e Intérprete de Libras, Jornalismo, Direito Previdenciário, Mídias Digitais, Pedagogia, Planejamento e Orçamento, Relações Públicas, Redação e Revisão de Texto e Técnica Legislativa.
Cargos para nível médio:Administrativo, Design e Produção Audiovisual, Técnico em Edificações, Técnico Eletricista, Fotojornalismo, Operação de Som e Imagem e Técnico Segurança do Trabalho.