Semec avalia aulas remotas para alunos de Teresina durante o B - R- O - Bró
A educação de Teresina tem avaliado a possibilidade de liberar alunos no período da tarde.
Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (27), o secretário Municipal de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, informou que a secretaria estuda implementar aulas remotas e dias alternados. A opção é devido ao período mais quente do ano, o B - R - O - Bró, que tem afetado aos alunos com calor mais intenso.
A educação de Teresina tem avaliado a possibilidade de liberar alunos no período da tarde para que eles possam assistir aulas de forma remota. Um dos pontos de alerta foi o registro de temperaturas acima de 40 Cº em municípios do estado, dentre eles a capital.

De acordo com Nouga Cardoso, das 321 escolas em Teresina, 10% têm problema de demanda de energia e manutenção de aparelhos de ar-condicionado.
“Estamos discutindo soluções como medida paliativa para vencer esse período do B-R-O Bró, permitir que alunos continuem com o percurso formativo on-line e de forma remota ou a possibilidade de ter alternância de aulas para o aluno de dois turnos, estude pela manhã e à tarde tenha atividades didáticas em casa ou de modo virtual”, disse Nouga.

Maria Clara Sous é mãe de Gabriel Costa, de 10 anos, que estuda na Escola Municipal Mário Covas, localizada no bairro Gurupi, ela explica que essa decisão contribui para um melhor bem-estar dos alunos. "Essa decisão traz um cuidado maior com saúde dos nosso filhos, pois em casa eles podem estar mais refrescados e ir ao banho vez ou outra, mas sem deixar o compromisso de assistir as aulas", disse a mãe.