Teresina inicia recadastramento imobiliário em novos bairros a partir de março
O processo de atualização cadastral abrange oito bairros da capital.
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), começa, em março de 2025, o recadastramento imobiliário nos bairros Água Mineral, Buenos Aires, Bom Jesus, Mocambinho, Gurupi, Todos os Santos, Verdecap, Bom Princípio e Samapi. O processo, que visa atualizar as informações dos imóveis, ocorrerá nas semanas de 03 a 09 de março e 10 a 16 de março.
A SEMF destaca que os moradores dos bairros selecionados serão visitados por agentes devidamente identificados. Além disso, o processo de atualização também pode ser feito pela plataforma digital, no site teresinensedigital, ou presencialmente nas Unidades de Atendimento ao Público (UAP) espalhadas pela cidade.

Para reforçar a campanha, carros de som estarão circulando pelos bairros, transmitindo mensagens sobre a importância da atualização cadastral. Os veículos, que terão adesivos oficiais, vão operar em horários estratégicos, visando alcançar o maior número de moradores possível.
Este recadastramento é fundamental para garantir a precisão dos dados cadastrados pela Prefeitura, alinhando-os à realidade dos imóveis. A ação será executada pelo Consórcio Teresina Digita (Esteio), empresa contratada para realizar as visitas e coletar as informações necessárias.