Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Procon interdita três postos de combustíveis por irregularidades em Teresina

A operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (18), nas Zonas Leste e Norte da capital.


Nesta manhã de sexta-feira (18), três postos de combustíveis tiveram os bicos das bombas de gasolina comum e diesel S-10 interditados durante a operação interdição realizada nas Zonas Leste e Norte de Teresina.

Ao todo, quatro postos de combustíveis foram fiscalizados. Destes, três estabelecimentos tiveram os bicos das bombas de gasolina comum e diesel S-10 interditados por serem reincidentes na prática indevida de aumento de preços. No total, o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI) lacrou 16 bicos.

Foto: Reprodução/ AscomProcon interdita três postos de combustíveis por irregularidades.
Procon interdita três postos de combustíveis por irregularidades.

O coordenador do Procon/MPPI, Nivaldo Ribeiro, explica que a ação foi realizada em virtude dos postos de combustíveis terem efetuado aumentos nos preços sem que tenham recebido novo estoque de combustível.

 “Essa operação foi realizada em razão dos postos terem realizado o aumento no preço dos combustíveis sem receber um novo estoque, segundo determina a recomendação da ANP. Então, nesse caso, o consumidor é prejudicado porque o fornecedor está praticando abusivamente esses preços. Essa operação teve a função educativa para que os postos não tenham a mesma conduta”, disse o coordenador do Procon/MPPI, Nivaldo Ribeiro.

O trabalho aconteceu com o apoio do delegado e de agentes da DECCOTERC (Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo). As interdições aconteceram em cumprimento a medida cautelar emitida pelo Procon.

Comente