Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

INSS começou hoje Operação Pente-Fino; saiba quem pode ter o benefício suspenso

O advogado especialista em Direito Previdenciário, Victor Carvalho, explica sobre o assunto.


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou hoje (01) a notificar os beneficiários identificados como irregulares para fazer nova perícia no Instituto para revisão de seus benefícios. A ação faz parte da operação pente-fino que tem objetivo de analisar a lista de segurados que recebem, de forma irregular, benefícios de prestação continuada (BPC) e por incapacidade. A operação pode economizar cerca de R$ 10 bilhões para os cofres da Previdência Social.
 
O advogado especialista em Direito Previdenciário, Victor Carvalho, explica que “o foco está em irregularidades em benefícios assistenciais, com o cruzamento de dados para detectar possíveis rendas, cadastro desatualizado, ausência de perícia por mais de 2 anos, entre outras”, diz. 

Foto: Narcílio Costa/ Correio PiauienseInstituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O advogado ressalta ainda a importância de atender o chamado do INSS. “Por isso, é importante atender ao chamado do INSS, em caso de convocação, e evitar que seu benefício seja suspenso”, pontua. 

Victor Carvalho também destaca a importância de procurar um advogado especialista na área para analisar a documentação necessária e apresentar a defesa do beneficiário em caso de recebimento de carta informando uma possível irregularidade.

Foto: Reprodução/ AscomAdvogado especialista em Direito Previdenciário, Victor Carvalho.
Advogado especialista em Direito Previdenciário, Victor Carvalho.

"Se você receber alguma carta informando uma possível irregularidade no seu benefício, procure um advogado especialista em Direito Previdenciário para que ele analise toda a documentação e apresente a sua defesa, garantindo que você continue recebendo o seu benefício", complementa.

Comente