Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

INSS alerta sobre golpes relacionados ao salário-maternidade

O órgão reforça orientações para evitar fraudes.


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) emitiu um alerta relacionado a sites e páginas em redes sociais que se apresentam como canais para obter o salário-maternidade. O órgão enfatiza que não utiliza intermediários para a concessão desse benefício e orienta que os solicitantes acessem diretamente o aplicativo ou site do INSS, ou ainda a Central de Atendimento 135.

O serviço é totalmente gratuito, portanto, não há cobrança de multas ou valores antecipados para a liberação do auxílio. O INSS recomenda que, nos casos em que as seguradas necessitem de assistência, busquem auxílio de advogados devidamente registrados na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ou da Defensoria Pública.

Foto: Reprodução/ Agência BrasilGestante.
Gestante.

O órgçao ressalta ainda que dados pessoais, como CPF, nome e data de nascimento, não devem ser fornecidos a estranhos ou em sites desconhecidos. Sites e redes sociais que prometem facilitar a obtenção do salário-maternidade não são canais oficiais e representam risco à segurança dos dados do cidadão.

O INSS informa ainda que não utiliza intermediários para concessão deste benefício e não cobra multas ou valores antecipados para a liberação do salário-maternidade.

Comente