Nascimento de 23 bebês no ano bissexto marca história da Nova Maternidade

No ano bissexto, a maternidade celebra a chegada de novos membros no estado.

A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) celebrou um momento único ao registrar o nascimento de 23 bebês no dia 29 de fevereiro de 2024, em um ano bissexto que ocorre a cada quatro anos. Entre eles, destaca-se Joaquim Fontineli, cujos pais já esperavam a chegada do pequeno nesse dia especial.

O bebê veio ao mundo às 9h08, medindo 49 centímetros e pesando 2 quilos e 600 gramas. Seus pais, Maria de Jesus Pereira e Josimar de Andrade, expressaram a felicidade de ter um filho nascido em um ano bissexto, algo incomum e marcante. Do total de nascimentos, 16 foram de parto cesáreo e sete naturais.

Foto: Reprodução/ Ascom
Pequeno Joaquim Fontineli e sua família.

Josimar de Andrade Amorim, pai de Joaquim, destacou a singularidade do nascimento do filho em um ano bissexto, prevendo que, quando adulto, ele terá uma história diferente para contar. ”É algo muito diferente nascer no ano bissexto. Eu acho que quando o meu filho tiver adulto, além de ser uma coisa diferente, ele vai tirar onda, como os jovens de hoje dizem, porque não é qualquer um que nasce no dia 29 de fevereiro. Ele vai ter duas datas para fazer o seu aniversário, mas a oficial é a cada quatro anos, que é da hora. E eu tô feliz, nós estamos felizes”, comentou.

A diretora técnica da NMDER, Marcele Avelino, expressou a alegria da equipe pela chegada dos 23 bebês, ressaltando o compromisso da maternidade em proporcionar a melhor experiência possível para as pacientes, com segurança e cuidado em todos os momentos. "A equipe da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) comemorou o nascimento dos 23 bebês. Estamos com 3 meses de total funcionamento e em todos os dias, incluindo este especial, estamos dedicados a proporcionar a melhor experiência possível para nossas pacientes, garantindo segurança e cuidado em todos os momentos", afirmou.

Leia também