Audiência Pública discute falta de estrutura dos dentistas da FMS

Audiência foi marcada por denúncias da falta de estrutura e insumos aos profissionais da saúde.

Na manhã desta segunda-feira (19) foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Teresina uma Audiência Pública sobre a falta de estrutura e outros problemas enfrentados pelos servidores da área de Odontologia em Teresina. A Audiência, presidida pelo vereador Aluísio Sampaio (Progressistas), abordou diversos problemas enfrentados pelos profissionais e formas de valorização da categoria.

“Discutimos hoje, na Câmara Municipal as questões de saúde bucal, as dificuldades da odontologia no município de Teresina, buscando cobrar da prefeitura uma solução para essas demandas, que envolvem desde a falta de estrutura no atendimento, até a falta de insumos. Esperamos, da FMS, a resolução desses problemas de manutenção”, apontou Aluísio.

Foto: CMT

Contando com a participação de representantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS), do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PI) e do Sindicato dos Odontólogos do Estado do Piauí (Soepi), a Audiência foi marcada por denúncias quanto a falta de estrutura e insumos aos profissionais da saúde.

De acordo com a Cirurgiã Dentista Carolina Tavares, vice-presidente do CRO-PI, diversos profissionais enfrentam dificuldades no ambiente de trabalho há bastante tempo, demonstrando a urgência das reivindicações da categoria.

“Estamos nessa luta há um bom tempo, representando mais de 300 dentistas que trabalham na FMS. Entendemos a crise pela qual a prefeitura passa, mas buscamos resultados sobre isso, até mesmo pelos incentivos que aumentaram, e nós não tivemos resolutividade sobre isso”, pontuou.

Durante a Audiência, Aluísio também apontou outros problemas na saúde pública teresinense, colocando a necessidade de uma reorganização do setor através da união de forças entre os diferentes poderes.

“Acho que é importante, como encaminhamento, formalizarmos esse cronograma das necessidades urgentes que precisam ser tomadas, para permitir que esses profissionais possam trabalhar. É necessário haver uma força-tarefa para salvar a saúde pública de Teresina” destacou o parlamentar.

Leia também