Vereadores de Teresina se filiam ao PT e reforçam partido para eleições 2024

Entre os reforços, está Pollyana Rocha, que se despede do PV após embates com Teresa Britto.

Teve início, no começo da tarde desta sexta-feira (08), o evento que anunciou a filiação dos vereadores de Teresina: Gustavo de Carvalho, Pollyana Rocha e Venâncio Cardoso. A adesão vem de setores contrários ao pré-candidato Fábio Novo.

Em coletiva de imprensa, a vereadora Pollyana Rocha afirmou ter saído do PV por falta de segurança na sigla.

Foto: Narcílio Costa/Correio Piauiense
Vereadora Pollyana Rocha, que já vinha apoiando o PT, nos últimos meses.

“[A saída foi] muito relacionada à falta de segurança que eu sentia dentro do partido, tendo em vista alguns desentendimentos que tive com a presidente do partido. Passamos 12 anos no PV, partido do qual me despeço hoje. No PT, minhas bandeiras são bem parecidas com as do partido. Estamos com uma perspectiva de fazer uma bancada bem robusta na Câmara Municipal”, revelou.

O vereador Gustavo de Carvalho vem do PSDB, partido que está dividido em relação às eleições de 2024, com setores na oposição e na base governista. 

“Esse grupo de vereadores reforça o partido, nos sentimos muito felizes em fazer parte da reconstrução desta cidade. O PT tem chances reais de fazer oito vereadores e ajudar nosso pré-candidato a chegar à Prefeitura Municipal”, afirmou o vereador.

Foto: Narcílio Costa/Correio Piauiense
Gustavo de Carvalho.

Mais cedo, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), também comentou sobre os reforços que chegam ao partido.

“O PT é um partido muito estruturado, tem uma democracia interna muito forte, e claro que esperamos que esses novos filiados participem dessa democracia vibrante que existe dentro do Partido dos Trabalhadores”, comentou Fonteles.

Leia também