Severo Eulálio (MDB) toma posse como presidente da Assembleia Legislativa do Piauí
O Deputado tomou posse da Mesa Diretora da Assembleia sucedendo Franzé Silva (PT).
Na manhã desta segunda-feira (03), ocorreu a abertura do ano legislativo com a posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) assumiu a presidência, sucedendo o petista Franzé Silva. O cargo de vice-presidente foi ocupado pelo também petista Francisco Limma.
Em seu discurso, Eulálio ressaltou a importância da estabilidade institucional e afirmou que ocupar a presidência da Alepi é uma das mais nobres atividades que alguém pode desempenhar. “Viver na paz ou na guerra, na miséria ou na prosperidade, ter escolas precárias ou eficientes, depender de um sistema de saúde ruim ou bom, não é questão de sorte, mas sim de política. A política oferece estabilidade institucional, transforma a realidade, gera desenvolvimento e melhora a qualidade de vida. Estou aqui com a certeza de que não há democracia sem política”, destacou.
Severo Eulálio também mencionou os desafios à frente da presidência, como a conclusão da reforma da sede da Assembleia. “Precisamos concluir a reforma o quanto antes para trazer o povo de volta para a Casa. Para isso, contamos com o apoio do governador”, disse.
Por sua vez, Franzé Silva, ex-presidente da Casa, fez um discurso de despedida e destacou as mudanças implementadas durante sua gestão. Em entrevista, ele afirmou que sai com o sentimento de dever cumprido. “Tínhamos duas opções: deixar tudo como estava ou ousar fazer mudanças. Optamos pela ousadia e fizemos mudanças que repercutiram e continuarão repercutindo por muitos anos. Quando o TCU e o TCE reconhecem que a Assembleia passou a ter selo ouro em transparência, é um caminho sem volta”, enfatizou.
NOVA MESA DIRETORA DA ALEPI (2025-2026)
- Severo Eulálio (MDB) •
- 1º vice-presidente: Francisco Limma (PT)
- 2º vice-presidente: Vinícius Nascimento (PT)
- 3º vice-presidente: Ana Paula Mendes (MDB)
- 4º vice-presidente: Gustavo Neiva (PP)
- º secretário: Wilson Brandão (PP)
- 2º secretário: Evaldo Gomes (Solidariedade)
- 3º secretário: Aldo Gil (PP) • 4º secretário: Felipe Sampaio (MDB)