Marquinhos Chaves prova que está elegível e segue como vice na chapa de Regiane
Marquinhos garante tranquilidade e confia na Justiça Eleitoral.
O pré-candidato a vice-prefeito de Canto do Buriti, Marquinhos Chaves, que foi alvo de um pedido de impugnação de candidatura pela chapa concorrente, encabeçada por Guilherme Oliveira, esclarece que sua certidão eleitoral o declara elegível e que está tranquilo e confiante de que tudo será plenamente resolvido conforme a lei eleitoral.
O pedido foi baseado na ausência de prestação de contas eleitorais de sua candidatura a deputado federal nas eleições de 2022. Marquinhos Chaves explicou o trâmite judicial.
“O que ocorre é que, por uma inovação iniciada na campanha de 2022, fui intimado via WhatsApp, mas não vi a mensagem na ocasião, infelizmente não tomei conhecimento prontamente. Contudo, enviei as prestações parciais e finais corretamente. Quando apresentei as diligências, o TRE não aceitou, mas entrei com recurso, e o Ministério Público deu parecer favorável. Recorremos ao TSE, e o caso está em fase de recurso”, disse.
Sobre a alegação de inelegibilidade, o pré-candidato também se manifestou. “Basta uma consulta à minha certidão, que consta como elegível, haja vista que o cumprimento de sentença está suspenso em razão do recurso. Tenho absoluta tranquilidade e confiança nas autoridades. Sei que sempre atuei com responsabilidade e ética, e todos os documentos e esclarecimentos estão à disposição da Justiça Eleitoral”, finalizou Marquinhos Chaves.
A pré-candidata a prefeita e esposa de Marquinhos também comentou o caso. “Nossa candidatura está firme e forte. Ela dá frutos, pois recebemos muitas manifestações de apoio. Acredito que, por isso, tentam nos desestabilizar a cada momento, mas nossa tranquilidade vem da certeza de que Marquinhos foi prefeito por 8 anos e nunca respondeu a processo judicial por má conduta ou desvio de recursos públicos. Além disso, estamos prestando todos os devidos esclarecimentos sobre esta situação”, declarou ela.