Elisângela Moura toma posse como deputada estadual na Alepi

A deputada defende principalmente ações de incentivo à agricultura familiar.

Na manhã desta quinta-feira (09), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou a posse de Elisângela Moura (PCdoB), como nova deputada estadual do Piauí. Na solenidade promovida no salão Nobre da Casa, a deputada empossada destacou principalmente a elaboração de projetos para a agricultura do estado.

Elisângela Moura era suplente de deputada e tomou posse em substituição à Janaína Marques (PT), que sai do cargo para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí (SDE). Em seu juramento, Elisângela agradeceu a oportunidade de assumir o cargo e apontou expectativas positivas para sua missão. 

"Eu acredito que a partir do momento que estamos à disposição da população e dos pares da Alepi, nós estamos para contribuir. Com certeza estaremos juntos dando nossa contribuição com projetos. Estamos com expectativa de muito trabalho, nós temos uma responsabilidade muito grande, aqui são muitas frentes de luta que precisamos atuar e temos foco muito forte na agricultura familiar", disse a deputada empossada.

Foto: Luis Fernando Amaranes/ Correio Piauiense
Posse da deputada estadual, Elisângela Moura

Janaína Marques comenta sobre a decisão de seguir em nova missão à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Piauí.

"Estamos partindo para uma nova missão, nós que lá atrás já assumimos a Secretaria de Obras do Estado e de Infraestrutura, e fomos convidados logo no início do governo de Rafael Fonteles (PT) para essa pasta de Desenvolvimento Econômico. Estamos dando posse à deputada Elisângela Moura, essa grande mulher, comprometida com a causa do campo. Estou muito feliz por estar saindo dessa casa e por estar deixando outra mulher no meu lugar, onde irá representar muito bem  e intervindo em todos os projetos que sejam de interesse da mulher do Estado do Piauí", afirma

Presidida pelo deputado estadual Franzé Silva (PT), a mesa foi composta pelos deputados Evaldo Gomes (Solidariedade), deputado Dr. Vinicius (PT) e deputada Anna Paula (MDB). 

Leia também