Câmara de Teresina inicia ano legislativo e pretende coibir crise do transporte

Durante a solenidade, os parlamentares discutiram melhorias para os problemas da cidade.

A Câmara Municipal de Vereadores de Teresina iniciou o ano legislativo de 2023 nesta quarta-feira (1º). As atividades iniciaram com a leitura da Mensagem Governamental 2023 pelo prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos).

O documento apresentado trouxe um panorama das ações desenvolvidas pelos órgãos do governo municipal e das secretarias em 2022 e apresentou um conjunto de projetos estratégicos previstos para esse ano, como na área da educação, saúde e mobilidade urbana.

Foto: FOTO: ASCOM da CMT
Solenidade de abertura do Ano Legislativo na Câmara Municipal de Teresina

Em seu discurso, o prefeito de Teresina garantiu um ambiente harmônio entre os poderes executivo e legislativo. 

Em entrevista para a imprensa, o presidente da Casa, vereador Enzo Samuel (PDT), destacou que as expectativas para essa nova gestão são as melhores possíveis e garantiu defender as demandas da população. 

Foto: Narcílio Costa/ Correio Piauiense
Enzo Samuel, presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT)

“Nós sempre tivemos o compromisso e a responsabilidade com a nossa população. Os poderes são independentes, mas ao mesmo tempo harmônico entre si. Agora, é importante dizer: essa Casa nunca vai se furtar dos debates que forem necessários. O nosso principal interesse é defender os principais interesse da população”, ressaltou.

O presidente destacou ainda que uma das principais prioridades para este ano será coibir a crise do transporte público na capital. 

“Nós queremos tornar a câmara municipal mais próxima da população teresinense para que eles possam chegar até a gente com suas principais pautas. Hoje, Teresina enfrenta a pior crise do transporte público e a gente precisa de forma urgente resolver isso. É preciso urgentemente a gente tentar mudar essa forma e tentar superar essa crise”, finalizou.

A solenidade contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), vereadores, secretários entre outras autoridades.

Leia também