Polícia Civil prende três homens acusados de roubo em Teresina

Os mandados de prisão foram cumpridos nos bairros Planalto Ininga, KM 7 e Matadouro.

Três indivíduos foram presos nesta terça-feira (16) em Teresina pelaPolícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), sob acusação de roubo em diferentes regiões da capital.

A primeira prisão ocorreu no bairro Planalto Ininga, zona Leste da cidade, onde um homem de 22 anos foi detido após ser condenado a sete anos e quatro meses de prisão por um roubo ocorrido em 2021 na mesma localidade. Segundo informações do diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, o indivíduo invadiu uma residência durante uma obra, rendeu os moradores e efetuou o roubo sob ameaça de arma de fogo.

Foto: Ascom SSP
Mandatos de prisão por roubo em Teresina.

O segundo homem, de 26 anos, foi preso no KM 7, zona Sul de Teresina, também com mandado de prisão em aberto. Ele foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão por roubo a duas mulheres em via pública no bairro Lourival Parente em 2015.

Já a terceira prisão ocorreu no bairro Redenção, zona Sul da capital, onde um homem de 48 anos foi detido por roubo a um transeunte no bairro Matadouro, zona Norte de Teresina, em 2017. Ele recebeu pena de cinco anos de prisão.

As prisões são resultado de levantamentos realizados pela DEOP para o cumprimento de mandados de prisão em aberto, conforme informou a Polícia Civil do Piauí.

Leia também