Três homens são presos acusados da morte do estudante de Direito em Teresina

O crime aconteceu após uma tentativa de assalto na zona Leste de Teresina.

Neste sábado (18), três homens foram presos em Teresina acusados de participação no assassinato do estudantes de Direito e empresário João Pedro Lima Teixeira, de 22 anos. A ação foi realizada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, através da Polícia Militar do Piauí e do Departamento de Homicídio e Proteção às Pessoas da Polícia Civil do Piauí. O crime aconteceu após uma tentativa de assalto na Vila Samaritana, zona Leste de Teresina.

Durante a operação, a polícia prendeu o homem com as iniciais V.D.M.S, 20 anos, no Vale Quem Tem, na zona Leste da capital, acusado de ser autor do homicídio. Desde o ano de 2020, o preso possui oito passagens pela polícia pelos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de armas e latrocínio. 

Foto: Foto/Reprodução
Preso acusado de assassinato do estudante de Direito em Teresina

O segundo preso foi A.M.S, 21 anos, que é acusado de ser o receptador dos objetos roubados que estavam de posse da dupla executora. Já o terceiro envolvido de iniciais R.F.O, acusado de apoio à dupla, facilitou a fuga dos indivíduos após a execução. 

Além dos presos, foram apreendidos os telefones celulares roubados de várias vítimas e armas de fogo. 

As diligências continuam para localizar o piloto da moto, identificado como D.S.B, de 27 anos, que estava preso no Presídio José Ribamar Leite e atualmente estava em liberdade condicional. 

Foto: Foto/Reprodução
Acusados de participação no crime

A Diretoria Geral de Operação da PMPI foi apoiada pelas equipes das especialidades BEPI e BOPE. Além das inteligência do DRACO da PCPI e do DINTE, inteligência da Polícia Militar. 

Leia também