Teresina: Polícia determina mandados de busca e apreensão em 12 estabelecimentos

As ações fazem parte da Operação Interditados.

Na manhã desta sexta-feira (10), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) conduziu a sétima fase da Operação Interditados, executando mandados de busca e apreensão em 12 estabelecimentos na capital.

“São nove lojas, 12 endereços. Esta é mais uma etapa no combate a estabelecimentos que comercializam aparelhos celulares provenientes de roubo e furto”, declarou o gerente da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP), delegado Filipe Bonavides.

Foto: Ascom/Segurança Piauí
A ação contou com a participação da Polícia Civil e da Receita Federal.

A operação contou também com a participação da Receita Federal. Segundo o Auditor Fiscal da Receita Federal, Eduardo Leite, diversos produtos comercializados em Teresina não possuem comprovação de entrada regular no país.

“Eles são considerados objetos do crime de descaminho. Assim, a Receita Federal tem fornecido apoio à Polícia Civil na busca por esses aparelhos”, concluiu.

A ação foi desencadeada com base em investigações originadas a partir de apreensões de aparelhos, em que os proprietários indicaram locais nos quais teriam adquirido os objetos.

Leia também