Suspeito de integrar facção criminosa é preso acusado de homicídio no Piauí
Com essa prisão, sobe para 21 o número de detidos na operação DRACO 117.
Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (16) em Quixadá, no Ceará, acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido no início deste ano no Piauí. A identidade do suspeito não foi revelada.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a prisão ocorreu durante uma operação que resultou na apreensão de nove armas de fogo.
O suspeito é acusado de integrar uma organização criminosa que opera na região de São Raimundo Nonato e de participar do assassinato de Gleidson Roberto Araújo Santos, cujo corpo foi encontrado em um campo de futebol em fevereiro.
"Esse homem era alvo da operação DRACO 117, realizada esta semana em São Raimundo Nonato. Ele estava foragido e hoje conseguimos efetuar sua prisão. Ressaltamos que ele estava em posse de uma arma de fogo municiada," afirmou o delegado Pessoa.
Com essa prisão, sobe para 21 o número de detidos na operação DRACO 117. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da justiça.
A ação foi realizada pelo DRACO, com apoio da Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato e da Polícia Civil do Estado do Ceará.