Suspeito de envolvimento em morte de empresário em lotérica é preso em Teresina
A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), na vila Apolônia.
Na manhã desta sexta-feira (15), Gleison Ferreira Silva, suspeito de envolvimento no homicídio de um empresário em uma casa lotérica no Centro de Teresina, foi preso pela polícia. A ação ocorreu na vila Apolônia, localizada na região do Bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina.
Durante a operação, o indivíduo tentou resistir à prisão, pulando muros e telhados, porém, foi contido pela equipe policial e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ao ser detido, Gleison Ferreira Silva foi encontrado na posse de um aparelho celular e um tablet, que foram apreendidos pela polícia como parte das evidências.
De acordo com o delegado Anchieta Nery, serão investigadas as circunstâncias envolvendo o proprietário da residência, que praticou o crime de favorecimento pessoal ao fornecer fuga a um criminoso. "Ainda há equipes em atividade nas ruas, visando a captura de mais indivíduos e a obtenção de evidências adicionais relacionadas a este crime", acrescentou o delegado.
Ele estava sendo procurado pelas autoridades como o segundo suspeito envolvido no crime. O primeiro suspeito, Isac da Silva Nascimento, já havia sido preso no dia do homicídio, tendo prestado apoio na fuga após o ocorrido.
Denúncia anônima
Qualquer informação que possa levar à localização de outros suspeitos pode ser enviada de forma totalmente anônima à Superintendência de Operações Integradas da SSP, por meio do número (86) 99426-0167.
Entenda o caso
O crime ocorreu na última quarta-feira (13), por volta das 12h06, quando a vítima, identificada como Petrônio Nunes, foi fatalmente baleada durante um assalto à casa lotérica localizada na Avenida Campos Sales, no Centro-Norte de Teresina.
O empresário reagiu ao assalto, resultando em sua morte por disparos na região do tórax. Seu filho também foi agredido pelo assaltante durante a ação criminosa.