Subtenente da PM que matou a própria esposa é condenado a 26 anos de prisão

A condenação veio quase 10 anos após o caso, que aconteceu em abril de 2014.

Na madrugada desta quinta-feira (26), ocorreu a conclusão do julgamento do subtenente da Polícia Militar do Piauí, Hugo Viana Lino, que foi considerado culpado pelo assassinato de sua esposa, Neylivia Oliveira da Costa, em abril de 2014. No desfecho do julgamento, o subtenente recebeu uma sentença de 26 anos e cinco meses de prisão.

Conforme os relatórios da condenação, o crime aconteceu após uma discussão do casal, supostamente relacionada a infidelidade. O réu agrediu a mulher e a assassinou com 12 tiros, no município de Capitão de Campos, Norte do Piauí.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Neylivia Oliveira da Costa, assassinada pelo PM.

Após o crime, o policial também efetuou disparos em via pública, nas proximidades da residência de seus sogros, e atacou um colega de profissão, que também era militar.

Ao longo de quase 10 anos, Hugo enfrentou dois julgamentos. O primeiro ocorreu em 2017, quando ele foi condenado a 32 anos e 9 meses de prisão, mas essa sentença foi anulada devido a supostos erros na atuação de sua defesa.

Hugo foi considerado culpado em todas as acusações pelo júri popular, resultando em uma condenação por homicídio qualificado, com agravantes de razão fútil e uso de meio cruel pelo criminoso.

Leia também