Quase 600 pessoas são intimadas para prestar depoimento sobre celulares roubados

As pessoas que estão com os celulares roubados podem responder por crime de receptação culposa.

Na manhã desta sexta-feira (28), cerca de 577 pessoas foram intimadas para prestar depoimento sobre celulares roubados. A ação integrada tem como objetivo apreender e recuperar aparelhos celulares provenientes de furtos e roubos em Teresina.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o planejamento da operação foi realizado após a análise dos boletins de ocorrência de roubo e furto de celulares, registrados na capital, entre janeiro e fevereiro deste ano. Através dessa análise, foi possível identificar os atuais possuidores dos aparelhos.

Foto: Reprodução/ Ascom
Operação Celulares Recuperados: 577 Pessoas intimadas para prestar depoimento.

O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, enfatiza que a ação visa reduzir a procura por produtos de origem duvidosa. "As pessoas intimadas que estão na posse desses aparelhos precisam comparecer à sede da SSP para esclarecer e apresentar nota fiscal da compra dos dispositivos, sob o risco de responderem pelo crime de receptação culposa", concluiu o delegado.

A operação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública, em colaboração com a Diretoria de Inteligência Estratégica, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e a Superintendência de Operações Integradas.

Leia também