Policial Militar é preso suspeito de matar adolescente de 15 anos no Piauí

Prisão ocorreu durante operação conjunta entre as polícias do Piauí e da Bahia.

Na manhã desta quinta-feira (20), um policial militar foi preso sob suspeita de ter matado Glauber Gomes, um adolescente de 15 anos. A prisão ocorreu em Juazeiro, na Bahia, durante uma operação conjunta da Polícia Civil do Piauí, a Corregedoria da Polícia Militar do estado e a Polícia Civil da Bahia.

De acordo com as investigações conduzidas pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), o policial é acusado de ter disparado contra Glauber Gomes em 28 de maio deste ano, durante uma abordagem falsa a motoqueiros na Avenida Senador Alberto Silva, em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí.

"Após o homicídio, as equipes do DRACO iniciaram uma intensa investigação que culminou na prisão do suspeito hoje. Ele será transferido para o Piauí para responder pelas acusações", afirmou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.

Segundo informações, o policial militar é natural de Petrolina, Pernambuco, residia em Juazeiro, Bahia, e estava lotado em São Raimundo Nonato, onde o crime foi cometido. A prisão temporária foi decretada para que sejam realizadas as medidas judiciais cabíveis. O caso segue sob investigação para esclarecer todas as circunstâncias do homicídio.

Leia também