Policial Militar é preso em operação contra facção criminosa no Piauí
Operação Draco 125 cumpre 61 mandados e detém policial acusado de integrar organização criminosa.
A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (05) as Operações Draco 125 e Draco 126, com a finalidade de combater o crime organizado nos municípios de Demerval Lobão, Lagoa do Piauí e Pedro II. Um policial militar foi preso.
No curso da operação, foram cumpridos 48 mandados de busca e apreensão em Demerval Lobão e Lagoa do Piauí, além de 13 mandados de prisão em Pedro II. Entre os detidos está um policial militar, acusado de integrar uma organização criminosa em Pedro II.
O objetivo das operações é desarticular grupos criminosos que operam na região, reforçando a segurança e a ordem pública. Os mandados de busca e apreensão têm como alvo armas, drogas e outros materiais ilícitos, enquanto os mandados de prisão visam deter indivíduos envolvidos em atividades criminosas.
A ação recebeu apoio de diversas unidades especializadas, como o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a Diretoria Geral de Operações (DGO), o Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), o Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI), o Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) e o 17° Batalhão da Polícia Militar.