Policial é suspeito de ligação com o Comando Vermelho; PM opta por não comentar
O sargento estaria atuando como segurança de um dos líderes da organização, em Pedro II.
A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) realizou a prisão preventiva do sargento Francisco Ferreira de Sousa Filho, suspeito de ser associado ao Comando Vermelho. A prisão ocorreu na terça-feira (09), em Pedro II, no Norte do Piauí.
Conforme divulgado pela PM, a corregedoria da instituição abrirá um processo administrativo para investigar a possível relação de Francisco com a facção criminosa. Ele foi acusado de ser segurança de um dos líderes do grupo.
O policial foi preso pois estava com uma motocicleta com sinais de adulteração, mas a defesa alegou que a moto foi disponibilizada para que Francisco a usasse ainda em 2006. Em razão de uma investigação sobre um suposto repasse de informações sobre as instituições de Segurança Pública, determinou-se que o sargento permanecerá preso, por ora.
A PM-PI informou que não irá se posicionar sobre o fato até a conclusão do inquérito.
Comando Vermelho
A organização criminosa, originária do Rio de Janeiro, foi fundada no final da década de 70 com propósitos revolucionários e posteriormente passou a controlar o tráfico de drogas no estado fluminense.
Nos últimos anos, essa organização tem expandido suas atividades para o território piauiense, especialmente pela região litorânea, resultando em conflitos com outros grupos como o PCC e o B40.