Polícia Civil prende homem por estelionato contra idosas no Piauí e no Maranhão

O acusado se passava de vendedor para enganar idosos aplicar golpes.

Na última terça-feira (16), um homem, de 28 anos, sem identidade revelada, foi preso sob suspeita de fazer parte de uma associação criminosa. A prisão foi realizada pela Polícia Civil no bairro Milonga, na cidade de São Raimundo Nonato.

De acordo com o delegado-seccional, Herdeson Bernardo, o homem é suspeito de integrar uma associação criminosa que pratica estelionato contra pessoas idosas nos estados do Piauí e do Maranhão desde 2022.

Foto: REPRODUÇÃO/ ASCOM
Estelionatário preso por dar golpes em idosos.

"O suspeito agia sob a fachada de vendedor de colchões para idosos, convencendo suas vítimas a adquirirem produtos mediante pagamento parcelado. Aproveitando-se do acesso aos documentos e cartões das vítimas, ele realizava empréstimos bancários em seus nomes e transferia os valores para outras contas. As investigações continuam em andamento para identificar mais vítimas desse tipo de golpe, tanto pela Polícia Civil do Piauí quanto pela do Maranhão", afirma o delegado.

Durante a operação, também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, resultando no sequestro de bens, incluindo o veículo utilizado para a prática dos crimes.

Leia também